Website

12ª edição do Escritaria começa no ISCE Douro

A Edição deste ano do Festival Literário Escritaria, evento organizado pela Câmara Municipal de Penafiel, vai decorrer de 21 a 27 de outubro.

O evento vai já na 12ª edição, e que este ano irá homenagear Manuel Alegre, Poeta da liberdade, da resistência, mas também clássico,  terá início oficial nas instalações no auditório do nosso Instituto e contará com a presença do escritor André Rodrigues, na segunda-feira 21 de Outubro, pelas 14h 30m.

O festival que se caracteriza por ser o único que se dedica a homenagear um escritor vivo de língua portuguesa”, com a a cidade a transformar-se, “por uns dias, na sua própria cidade”, homenageou nas edições anteriores Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Mia Couto, António Lobo Antunes, Mário de Carvalho, Lídia Jorge, Mário Cláudio, Alice Vieira, Miguel Sousa Tavares e Pepetela.  

Para além disso, enquadrado também na edição desta ano, destaca-se a inauguração do projeto de Arte Multimédia do nosso Departamento de Artes e Multimédia, a qual terá lugar no dia 26 de Outubro, pelas 18horas, no Museu Municipal.

Consulta o programa aqui.

© 2019 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos