Website

Alunos da Licenciatura em Educação Básica em visita de Estudo a Lisboa

O departamento de Educação organizou, no âmbito da Unidade Curricular de História de Portugal II, uma visita de estudo a Lisboa, nos dias 16 e 17 de abril.

Sempre acompanhadas pela docente, Doutora Assunção Lemos, que lhes foi fazendo a contextualização, as  alunas do 1º ano da Licenciatura em Educação Básica tiveram a oportunidade de visitar o Aqueduto das águas livres,  o Castelo de S. Jorge, a Fundação Calouste Gulbenkian, o MAAT, bem como a baixa Pombalina e o Chiado.

Num balanço à visita, concluímos que a saída do espaço educativo formal  e o contacto com o contexto, nas suas múltiplas vertentes, se revelou numa estratégia potenciadora  de vastas aprendizagens que nas palavras das alunas  se traduzem em aprendizagens “ mais ativas e significantes”. De igual modo, cremos que o contacto com a realidade promoveu o espírito científico, a iniciação ao método de pesquisa e favoreceu a socialização das jovens e das professoras, fomentando laços num mundo cada vez mais “desenlaçado”. Em suma, foram dois dias de partilha, ricos em emoções, afetos e aprendizagens.

© 2019 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos