Website

Aula Aberta Online promovida pelo Departamento de Artes e Multimédia

O Departamento de Artes e Multimédia do ISCE Douro organiza no próximo dia 24 de junho, às 18 horas, uma Aula Aberta Online subordinada ao tema “O Storytelling aplicado à Produção de Conteúdos Multimédia“que terá como convidada Marta Sousa, Docente do Departamento de Artes e Multimédia do ISCE Douro.

Com uma experiência profissional diversificada, em áreas relacionadas com a prática da comunicação, a formação profissional e a investigação científica, Marta Noronha e Sousa dedica-se hoje sobretudo à atividade docente. Em 2018, concluiu o doutoramento em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, com a tese intitulada A Propagação de Histórias Através de Múltiplos Media: Por uma tipologia de transmediação, adaptação e outras formas derivativas. É, desde 2018, docente no ISCE Douro, em Penafiel. Atualmente, as suas áreas de interesse são a comunicação transmediática e as diferentes linguagens e media, as narrativas, em particular as de ficção, e as novas dinâmicas e formatos audiovisuais e multimédia.

Destinada a estudantes e profissionais da área do multimédia, mas apropriado também para um público mais alargado, esta atividade começará por chamar a atenção para a importância da narrativa na vida quotidiana, explicando o que está por trás da sua atração e do seu poder, ao nível emocional, cognitivo e mesmo fisiológico. Através de casos práticos ilustrativos, veremos como a prática milenar do storytelling - tantas vezes proposta como uma "nova" técnica - pode ser aplicada, com excelentes resultados, à criação de conteúdos multimédia, tanto no campo artístico como no do marketing e da comunicação empresarial.

A participação é gratuita mas carece de inscrição obrigatória através do envio de email para inscricoes@iscedouro.pt.

© 2020 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos