Website

COVID-19 – Informação

À Comunidade Académica do ISCE Douro

Considerando o atual estado de emergência de Saúde Pública, declarado pela Organização Mundial de Saúde, o ISCE Douro informa que, seguindo as diretrizes da DGS e por forma a atuar preventivamente no que ao bem-estar dos seus estudantes diz respeito, decidiu rever a sua atividade letiva durante as próximas 2 semanas.

Assim sendo, entre hoje e até ao próximo dia 23 de março, o nosso Instituto, aproveitando a sua capacidade tecnológica instalada, irá apenas ministrar aulas à distância (bem como as respetivas tutorias), suspendendo as aulas presenciais.

Não obstante e por forma a minimizar os impactos negativos que esta medida possa causar na comunidade académica e garantindo dentro dos possíveis o normal funcionamento da atividade letiva, entre os dias 10 e 23 de março, a atividade pedagógica do nosso Instituto será dinamizada através da nossa plataforma Blackboard, permitindo assim que os nossos estudantes tenham acesso às aulas através das suas casas ou de locais onde estejam menos sujeitos a uma eventual contaminação. 

Durante este período de aulas e tutorias à distância, os estudantes devem continuar a desenvolver os trabalhos que lhes sejam solicitados pelos docentes no âmbito do modelo de avaliação das Unidades Curriculares, aconselhando-se que os trabalhos em grupo possam também ser desenvolvidos entre os colegas à distância.

Posto isto, os cronogramas publicitados sofrerão os respetivos ajustes, tendo em conta que durante o período acima referido não existirá qualquer aula presencial, o mesmo acontecendo com a realização dos estágios.

Apesar de não termos conhecimento de qualquer caso de contaminação no seio da comunidade académica do ISCE Douro com o COVID-19, a instituição vê-se na obrigação de tomar esta medida tendo em conta as mais recentes evoluções da propagação da infeção por doença respiratória causada pelo agente Coronavírus SARS-CoV-2O, propagação esta que tem tido especial impacto na região do Tâmega e Sousa. Esta medida tem como principal objetivo garantir a segurança de toda a comunidade académica do ISCE Douro e tem efeitos imediatos.

Mais se informa que no dia 23 voltaremos a fazer um ponto de situação e serão definidas novas diretrizes, sendo que caso haja necessidade os calendários letivos poderão ser reajustados.

O ISCE Douro reforça a informação que a atividade letiva manter-se-á nos objetivos fundamentais, alterando-se apenas a metodologia pedagógica, substituindo-se as aulas e tutorias presenciais por à distância.

O Presidente do ISCE Douro,

Rui Brito Fonseca

 

Mais informação

Plano de Contingência do ISCE Douro

 

 

© 2020 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos