Website

Conversas d’Ouro com Leandro Figueiredo no dia 21 de dezembro

Iniciativa do Departamento de Artes e Multimédia do ISCE Douro realiza-se no dia 21 de dezembro

O Departamento de Artes e Multimédia do ISCE Douro, organiza, no próximo dia 21 de dezembro, pelas 13h30, a primeira Conversa d’Ouro do ano letivo 2020/2021. O convidado é Leandro Figueiredo, músico, artista plástico, designer gráfico e digital e empreendedor no setor criativo, e falará sobre o que é a criatividade, as áreas de atuação e o mercado de trabalho no setor e as oportunidades de estudo e trabalho nesta área. O seu objetivo é orientar de forma clara e objetiva os futuros e novos profissionais do setor criativo sobre como investir nas suas carreiras, mostrando a importância de desenvolver uma boa presença, comunicação e networking para atingir o sucesso profissional na área.

Leandro Figueiredo, paulista de alma carioca, é músico e artista plástico, e expôs em Paris, Londres e Rio de Janeiro. Formou-se em 1998 em Design pela PUC-RJ, onde começou sua carreira como designer gráfico e digital e participou em vários projetos pioneiros para a Internet, desenvolvendo sites e sistemas interativos. Em 1998 fundou a empresa Mídia 3, onde promoveu a entrada de jornais como O Globo ou Lance na Internet (Globo Online e Lancenet), desenvolveu o primeiro gerenciador de conteúdo web para jornalistas e o primeiro sistema de impressão online no Brasil (Imprimir), entre outros projetos. No ano de 2013, decidiu orientar futuros e novos profissionais do setor criativo sobre como investir em suas carreiras. Em 2015, fundou a Raise Advisor, onde representa no Brasil algumas das principais instituições de ensino do setor criativo do mundo, tais como o Instituto Marangoni da Itália, IADE e IPAM em Portugal ou o Media Design School na Nova Zelândia, usando o seu background para orientar aqueles que desejam investir em suas carreiras.

A Conversa, que terá lugar no Auditório do ISCE Douro, está integrada na unidade curricular de Empreendedorismo Criativo, e foi organizada pelos docentes Carla Rendeiro e Daniel Oliveira. Direcionada para os alunos da turma em questão, a iniciativa está também aberta a outros alunos do Departamento de Artes e Multimédia deste Instituto e a outros interessados, mediante inscrição prévia obrigatória. Todos os interessados não pertencentes à turma de Empreendedorismo Criativo devem inscrever-se através de envio de email para inscricoes@iscedouro.pt

Garante já o teu lugar!

Notas biográficas do convidado:

Leandro Figueiredo, paulista de alma carioca, sempre esteve envolvido com o mundo da arte. Músico e Artista plástico, já teve suas obras expostas em Paris, Londres e Rio de Janeiro. Formou-se em 1998 em Design pela PUC-RJ, onde começou sua carreira como designer gráfico e digital e participou em projetos pioneiros para a Internet, como os primeiros sites e sistemas interativos para os shoppings da rede Multiplan.

Sempre apresentando forte tendência para o empreendedorismo, em 1998 fundou a sua empresa chamada Mídia 3 com foco em web e sistemas interativos, onde promoveu a entrada de jornais como O Globo ou Lance na internet (Globo Online e Lancenet, respetivamente), desenvolveu o primeiro gerenciador de conteúdo web para jornalistas e o primeiro sistema de impressão online no Brasil, chamado Imprimir, entre outros projetos.

No ano de 2013, depois de anos atuando como estudante e profissional/empreendedor, observou a demanda em orientar de forma mais clara e objetiva os futuros e novos profissionais do setor criativo sobre como investir em suas carreiras.

Com isso, em 2015, fundou a Raise Advisor, onde representa no Brasil algumas das principais instituições de ensino do setor criativo do mundo, como é o caso do Instituto Marangoni, Domus Academy e NABA da Itália, IADE e IPAM em Portugal, Media Design School na Nova Zelândia, Vancouver Film School no Canadá, usando todo seu background no setor criativo para orientar aqueles que desejam investir em suas carreiras.

© 2021 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos