Website

ISCE Douro e PROFISOUSA assinam protocolo de colaboração

Protocolo tem como objetivo a orientação e encaminhamento de jovens e adultos que procurem uma formação escolar, profissional ou de dupla certificação no ensino superior.

O ISCE Douro e a PROFISOUSA assinaram recentemente um protocolo de colaboração.

O Protocolo tem como objetivo a orientação e encaminhamento de jovens e adultos que procurem uma formação escolar, profissional ou de dupla certificação no ensino superior.

Nesse sentido, o protocolo firmado define que o ISCE Douro irá divulgar aos formandos da Profisousa as ofertas de educação e formação disponíveis e desenvolverá e dinamizará sessões temáticas de diversa índole na mesma, colaborando na elaboração de diagnósticos de necessidades formativas e na criação de respostas adequadas às mesmas. Para além disso, desenvolverá reflexões em torno de boas praticas, estágios, investigação científica e ações de dinamização, para acesso ao ensino superior dos alunos dos cursos profissionais, bem como descontos para os alunos que sejam encaminhados por aquela associação.

Desta forma, o ISCE Douro pretende permitir que mais pessoas provenientes do ensino profissional, e neste caso específico, formandos da Profisousa, possam ingressar no ensino superior, um ano depois de o Governo ter criado essa possibilidade através do Decreto-Lei n.º 11/2020 que criou os concursos especiais de ingresso no ensino superior para titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializado.

A Profisousa – Associação de Ensino Profissional do Vale do Sousa, é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, criada a 30 de Agosto de 1999 e é uma referência ao nível do ensino profissional na Região do Tâmega e Sousa.

© 2021 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos