Website

ISCE Douro recebe a 5ª Maratona de Arqueologia Digital

De 13 a 17 de Maio, decorrerá, nas instalações do ISCE Douro, a 5ª Maratona de Arqueologia Digital, que receberá um grupo de prestigiados arqueólogos e especialistas em novos média oriundos de vários países.

O acolhimento desta iniciativa surge de uma parceria entre o ISCE Douro, a Câmara Municipal de Penafiel, promotora do V Simpósio de Arqueologia Digital (na qual a maratona está integrada), e o arqueólogo e docente do Departamento de Artes e Multimédia, investigador do Núcleo de Investigação em Artes e Multimédia do ISCE Douro (NIAM-ISCE Douro).

A Maratona de Arqueologia Virtual é uma iniciativa anual, sem fins lucrativos, que visa potenciar o conhecimento de um sítio arqueológico através da arqueologia virtual. Este ano, para celebrar os cem anos do início das escavações no Castro de Monte Mozinho, será este património arqueológico a ser estudado pelas novas tecnologias.

A Maratona culmina num Simpósio que decorrerá no dia 18, no Museu Municipal de Penafiel, que apesar de ser gratuito necessita de inscrição prévia a qual pode ser feita aqui

O Departamento de Artes e Multimédia e o ISCE Douro envolvem-se, assim, em mais uma atividade de extensão à comunidade, com caráter inovador.

© 2019 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos