Website

Novo artigo científico do Prof. Doutor Pedro Forte no Sports Biomechanics Journal

Prof. Doutor Pedro Forte, Coordenador do Departamento de Desporto do ISCE Douro, em parceria com outros investigadores nacionais, publicou um artigo no Sports Biomechanics Journal. Com o Título "Stability analysis and prediction of pacing in elite 1500 m freestyle male swimmers", o estudo teve como objetivo  analisar a estabilidade de nadadores de elite do sexo masculino de longa distância (1.500 m) e identificar os principais preditores relacionados ao ritmo.

Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar a estabilidade de nadadores de elite do sexo masculino de longa distância (1.500 m) e identificar os principais preditores relacionados ao ritmo. Os treinadores devem estar cientes de que a manutenção do comprimento da braçada pode afetar negativamente o desempenho do nado limpo, enquanto um pequeno aumento na frequência da braçada pode apresentar um aumento significativo do tempo total da corrida.

Esta é mais uma evidência da investigação em curso no NIDEF (Núcleo de Investigação em Desporto e Exercício Físico), do ISCE Douro.

Disponível para consulta e/ou download aqui . 

© 2020 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos