Website

Desenvolvimento de Conteúdos Multimédia

Ensino em Multimédia no ISCE DOURO corresponde a um potencial de empregabilidade elevado na área das TICE

Apresentação do Curso

O Curso Técnico Superior Profissional em Desenvolvimento de Conteúdos Multimédia situa-se no plano estratégico de resposta aos desafios colocados a nível nacional e internacional no sector das indústrias criativas, concretizando-se numa sólida formação dos seus profissionais e ampliando a sua capacidade de resposta a programas e projetos multidisciplinares.

 

Registo na DGES nº R/Cr98/2014

 

Objetivos do Curso

O profissional formado na área de Desenvolvimento de Conteúdos Multimédia encontra-se apto a desenvolver, implementar e gerir projetos multimédia, a partir da seleção e domínio de ferramentas agindo em conformidade com a natureza e dimensão do projeto. Atento à mutação do mercado, na área das indústrias criativas, o profissional deverá conhecer, desenvolver e delinear estratégias de resposta a projetos multidisciplinares, com recurso a diferentes tecnologias e plataformas.

 

Coordenação

Profª Doutora Manuela Lopes 

 

Saídas Profissionais

O profissional de conteúdos multimédia pode encontrar saída profissional em diferentes eixos de atuação. Estes podem ser da parte criativa, ao nível do som, da fotografia, do vídeo, do projeto, da animação ou, da parte de gestão, coordenação, projeção de projetos multimédia. Podendo assim selecionar áreas de comunicação, televisão, música, performance, animação, produção de conteúdos educativos entre outros nichos de mercado.

 

Plano de Estudos

 

1º Ano / 1º Semestre

Cultura Visual Contemporânea (3 ECTS); Desenho e Representações Gráficas (6 ECTS); Inglês Técnico Aplicado à Produção Multimédia (3 ECTS); Animação Digital 3D e Modelação Digital 3D (6 ECTS);  Fotografia Digital e Tratamento Imagem Digital (6 ECTS); Ambientes Gráficos Digitais (6 ECTS). 

 

1º Ano / 2º Semestre

Programação Orientada a Objetos (6 ECTS); Narrativas (6 ECTS); Homogeneização em Perceção e Tecnologia (6 ECTS); Laboratório de Media Interativos (6 ECTS); Montagem e Edição Digital de Áudio e Vídeo (6 ECTS). 

 

2º Ano / 1º Semestre

Publicidade e Marketing (3 ECTS); Ética e Deontologia na Comunicação (3 ECTS); Técnicas de Programação e Bases de Dados (6 ECTS); Avaliação da Usabilidade (6 ECTS); Jogos Interativos (3 ECTS); Projeto em Ambientes Aplicacionais e Redes Sociais (9 ECTS).

 

2º Ano / 2º Semestre

Estágio (30 ECTS)

 

Entidades Parceiras para Estágio

:: Centro Português de Fotografia
:: Porto Canal
:: PT Inovação e Sistemas S.A.
:: Famasete
:: Palcos da Realidade – Computação Gráfica, Lda.
:: Câmara Municipal de Penafiel
:: ENERMETER, Sistemas de Mediação
:: Centro de Computação Gráfica
:: ZENI4MEDIA, Unipessoal
:: Media Marco Comunicação
:: Teatro de Ferro
:: LFM – Laboratórios Fotográficos do Marco
:: Tarambola
:: Macedos Pirotecnia
:: YAP TECHNOLOGY
:: Innovation Point S.A.

 

Mais informações:

© 2018 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos