Website

Sharing Empowers propõe fazer a diferença neste Natal

Arrancou ontem o projeto #Sharing_Empowers, desenvolvido no âmbito da UC de Projeto em Ambientes Aplicacionais e Redes Sociais, iniciado pelos estudantes do 2.º Ano do CTeSP em Desenvolvimento de Conteúdos Multimédia, sob orientação das docentes Maria Manuela Lopes e Marta Noronha e Sousa do Departamento de Artes e Multimédia do ISCE Douro.

Integrado na iniciativa Penafiel Cidade Natal 2019, a proposta #Sharing_Empowers apresenta mais do que um projeto temporário de extensão à comunidade, pois pretende ser um projeto colaborativo de intervenção e de mapeamento do comportamento humano na utilização das redes sociais, a larga escala, e com participação de parceiros internacionais.

Envolve, como em anos anteriores, uma intervenção estética associada ao Natal, num espaço público da cidade – o Largo Nossa Senhora da Ajuda –, e propõe um momento de reflexão e de atenção ao outro e ao planeta. A ideia essencial é partilhar os desejos da/em comunidade, porque todos somos responsáveis e só unindo esforços poderemos construir um mundo melhor.

Nesse espírito, apelamos à participação de todos para partilharem connosco os seus desejos para este Natal, quer na caixa de correio do Pai Natal na instalação do Largo Nossa Senhora da Ajuda, em Penafiel, ou no perfil do #Sharing_Empowers nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

O passo seguinte, naturalmente, é que cada um procure fazer com que estes sonhos partilhados se realizem!

Entretanto, estejam atentos, porque novas surpresas vêm a caminho!

Publicado em 10 de dezembro de 2019

© 2020 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos