9-dezembro-11:00-Maritza Quintinha
Realiza-se na próxima quinta-feira, 9 de Dezembro, a partir das 11 horas, uma aula aberta online subordinada ao tema “O papel do Educador Social na animação intergeracional". A aula aberta online que se realiza no âmbito da UC de Seminário da Licenciatura em Educação Social contará com a participação de Maritza Quintinha, Educadora Social e responsável pela Animação Sociocultural da Associação Quinta do Resende em Pardilhó-Estarreja.
Conhecida pela sua boa energia, força e alegria que coloca em tudo aquilo que se propõe, a oradora convidada tenta contribuir para a mudança de concepção negativa do idoso, como um ser doente e passivo, colocando a tónica na possibilidade de desenvolvimento e pró-atividade durante todo o ciclo de vida. O tema desenvolvimento ativo, nos tempos que correm é cada vez mais um desafio difícil mas muito gratificante.
É licenciada em Educação Social e frequenta atualmente o mestrado em Ciências de Educação - Área de especialização em Educação e Intervenção Sócio Comunitária, pela Universidade Portucalense.
O acesso à aula aberta que tem duração prevista de duas horas é livre e pode ser feito aqui.