Website

Webinar "Comunicação de ciência - Conseguirão os cientistas comunicar melhor?"

  • Webinar "Comunicação de ciência - Conseguirão os cientistas comunicar melhor?" - 112
adiado--António Piedade

Este evento foi adiado. A nova data será comunicada oportunamente.

No próximo dia 05 de Maio, a partir das 11 horas, realiza-se o Webinar "Comunicação de ciência - Conseguirão os cientistas comunicar melhor?", que terá como convidado o investigador, cientista e comunicador de ciência António Piedade num evento que será conduzido pelo Prof. Doutor Rui Brito Fonseca, Presidente do ISCE Douro.

António Piedade é Bioquímico e Comunicador de Ciência. Publicou mais de 700 artigos e crónicas de divulgação científica na imprensa portuguesa e 20 artigos em revistas científicas internacionais. É autor de nove livros de divulgação de ciência, entre os quais se destacam "Íris Científica" (Mar da Palavra, 2005 - Plano Nacional de Leitura),"Caminhos de Ciência" com prefácio de Carlos Fiolhais (Imprensa Universidade de Coimbra, 2011) e "Diálogos com Ciência" (Ed. Trinta por uma Linha, 2019 - Plano Nacional de Leitura) prefaciado por Carlos Fiolhais. Foi coordenador do projecto "Ciência na Imprensa Regional - Ciência Viva, entre 2011 e 2020. É actualmente coordenador do projecto "Cultura, Ciência e Tecnologia", uma iniciativa da Associação Portuguesa de Imprensa. Organiza regularmente ciclos de palestras de divulgação científica, entre os quais, o já muito popular "Ciência às Seis", no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra em colaboração com o professor Carlos Fiolhais. Profere regularmente palestras de divulgação científica em escolas e outras instituições.

Integrado no ciclo de webinars “Diálogos ISCE Douro”, organizados pelo nosso Instituto, o evento online terá transmissão em direto no canal de youtube do nosso Instituto mas carece de inscrição para o email inscricoes@iscedouro.pt,

© 2021 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos