Website

Estudantes do ISCE Douro na Escola Secundária de Marco de Canaveses

Estudantes da Licenciatura em Produção de Conteúdos Interativos e Multimédia foram convidados para dar uma aula

Na passada manhã do dia 12 de outubro de 2022, Catarina Pereira, Joana Silva e Roberto Veríssimo, estudantes do 3º ano da Licenciatura de Produção de Conteúdos Interativos e Multimédia do nosso Instituto, realizaram uma apresentação na Escola Secundária de Marco de Canaveses aos estudantes do 12º Ano do Curso Profissional de Multimédia.

Esta atividade decorreu a convite da professora Isabel Soares, Diretora do Curso de Multimédia da Escola Secundária de Marco de Canaveses, com o intuito de mostrar testemunhos reais de ex-alunos daquele curso que prosseguiram os estudos no ensino superior, de forma a motivar os alunos que terminam este ano o 12.º ano a ingressarem no ensino superior no próximo ano letivo.

Durante a atividade, a turma foi divida em dois turnos, por forma a facilitar o processo de aprendizagem. Primeiramente, os alunos convidados falaram sobre si e sobre os seus percursos até então. Apresentaram e aplicaram uma tarefa que se enquadrava no tema que a turma estava a estudar nomeadamente a UFCD 9954 Fotografia e Imagem Digital.

No final, todos os alunos concluíram com sucesso a atividade proposta. Quando questionados pela professora Isabel Soares, sobre a aula e sobre as aprendizagens recebidas naquela manhã, todos foram unânimes a considerar que este tipo de aula são uma mais-valia para a escola e a valorização do ensino profissional.

© 2022 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos