A pedagogia do B-Learning do ISCE Douro está definida nos estatutos da instituição (publicados pela Portaria nº135/2015, no DR nº95, 1ª série, de 18 de maio de 2015.), designadamente nas atribuições do ISCE Douro, no Artigo 4º, relativamente à formação de 1º e 2º ciclos (licenciaturas e mestrados) de cursos de nível superior na modalidade de B-Learning.
O B-Learning traduz uma pedagogia de mistura e integração de diferentes ambientes de ensino: Sala de aula, Blackboard Learn e Contexto de Trabalho, através da adoção de um ensino/aprendizagem flexível, adequado aos diferentes perfis e estilos de aprendizagem dos estudantes. Os cursos do ISCE Douro, desenvolvidos de acordo com a pedagogia do B-learning, seguem as orientações da A3ES (mantendo a estrutura curricular e corpo docente) e, complementarmente, estão orientados de acordo com as boas práticas internacionais.
Esta pedagogia promove, também, o acompanhamento individual e permanente do estudante através de tutorias assentes nos princípios do coaching, advocacy, empowerment e mentoring.
O B-Learning facilita:
- Conciliação trabalho - estudo;
- Gestão individual do tempo;
- Acompanhamento permanente;
- Trabalho colaborativo.
S - salas de aula convencionais; anfiteatros; laboratórios e espaços de prática.
B - objetos de Aprendizagem; network; fóruns; chats; videoconferências; salas de aula virtual; blogs; diários; emails; virtual Libraries.
CT - business e opening-days; visitas de estudo; formação outdoor; estágios; conferências; seminários e workshops; práticas em contexto artístico, educacional, social, desportivo e turístico.
Mais Valias:
+ Qualificado
+ Competente
+ Preparado para o mercado de trabalho