Website

ISCE Douro ao serviço da Cultura Científica e do avanço da Ciência

Desde a sua fundação, o ISCE Douro já formou mais de três centenas de estudantes

Hoje, dia 24 de novembro comemoram-se o Dia Nacional da Cultura Científica e o Dia Mundial da Ciência. O ISCE Douro como instituição de ensino superior orgulha-se do trabalho que tem realizado, em prol da cultura científica e do avanço da ciência. Desde a sua instalação em Penafiel, muito tem contribuído  para a cultura científica dos portugueses e avanço da ciência em geral, seja através da sua formação científica, seja através da divulgação científica, seja através da investigação científica, seja através do trabalho académico realizado com as instituições da comunidade.

Desde o ano académico 2015/ 2016 já formámos 344 estudantes, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento local e para a economia nacional. Desde essa data também não temos parado de crescer no número de matriculados. Anualmente superamo-nos, dando continuidade a esta função social e pública de formar cidadãos com uma maior cultura científica e maiores conhecimentos científicos que colocarão ao serviço da comunidade. Também no que concerne à produção científica do ISCE Douro o progresso tem sido notável, pois publicamos cada vez mais e em títulos académicos da mais elevada qualidade indexados, nacionalmente internacionalmente, levando o nome da ciência portuguesa e de Penafiel a todo o mundo.

Por fim, assinalar que cada vez mais somos uma instituição de ensino superior do Tâmega e Sousa para todo o país, pois hoje temos estudantes de 33 concelhos de todo o país.

O compromisso do ISCE Douro com a elevação da cultura científica dos portugueses e da ciência em Portugal, é o compromisso  com o desenvolvimento económico e social da região e do país.

No ISCE Douro Fazemos a Diferença!

© 2021 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos