Website

Desporto e Exercício Físico

 

O Núcleo de Investigação em Desporto e Exercício Físico é uma estrutura de caráter permanente e de natureza interdisciplinar. Pertence ao Departamento de Desporto do Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro, adiante designado por ISCE Douro, que visa a promoção da investigação científica e a intervenção técnica e pedagógica nas ciências do desporto.

O NIDEF é uma estrutura organizadora, promotora e de coordenação e apoio aos projetos de investigação e de intervenção técnica e pedagógica. Os projetos são conduzidos por docentes e investigadores do ISCE Douro, com abertura à participação de estudantes e outros investigadores de instituições de ensino superior que se venham a associar.

O NIDEF assegura o desenvolvimento de atividades de I&D, privilegiando a ligação ao território de inserção do ISCE Douro. Promove o caráter profissionalizante e baseado na prática dessas atividades, tal como se espera de uma instituição de ensino superior politécnico.

 

|Coordenação

 

Prof. Doutor Pedro Forte

 

|Equipa

 

Investigadores Integrados

- Amanda Batista, Prof.ª Doutora 

- Joana Ribeiro, Prof.ª Doutora

- Jorge Arede, Prof. Doutor

- José Mário Cachada, Prof. Doutor

Luís Branquinho, Prof. Doutor

Luís Ferreira, Prof. Especialista, Doutorando

- Luísa Novais, Prof.ª Doutora

- Manuela Costa, Prof.ª Doutora

Maria Emília Alves, Prof.ª Doutora

- Miguel Leal, Prof. Doutor

Pedro Flores, Prof. Especialista

- Sandra Santos, Prof.ª Doutora

 

Investigadores Colaboradores

- Carla Santos, Prof.ª Doutora

Carlos Soares, Mestre, Doutorando

 

Estudantes Colaboradores

- Diana Nunes, Licenciatura em Educação Física e Desporto

- João Nogueira, Licenciatura em Desporto

- Joel Dias, Licenciatura em Desporto

 

|Contacto

 

nidef@iscedouro.pt

 

|Documentos

© 2023 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos