Website

Miminho Solidário chegou a quem mais precisa!

Iniciativa do ISCE Douro fez a diferença junto de várias pessoas que vivem em situação de sem abrigo

Ao longo do mês de dezembro, a Professora Doutora Cátia Vaz, Coordenadora do CTeSP de Serviço Familiar e Comunitário, e algumas estudantes daquele curso, dinamizaram uma iniciativa solidária que tinha como objetivo ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo apoiadas pelo Casa - Centro de Apoio aos Sem Abrigo.

A iniciativa foi um sucesso e contou com grande colaboração por parte de toda a comunidade académica que ajudou a recolher os bens entregues no passado dia 20 pelos nossos representantes que ajudaram também a preparar os kits de alimentação e a separação de roupas e posteriormente foram para as ruas distribuir os kits.

A experiência foi marcante para todas as estudantes envolvidas, elas que deram conta da importância da mesma para a sua formação pessoal e profissional, ficando muito sensibilizadas com as situações com que se depararam e com as interações que tiveram com pessoas que vivem em situação de sem-abrigo e que passaram o Natal na rua.  

Destacando a frase "Mãos que não dais o que esperais", a Prof. Cátia Vaz e as estudantes, agradecem à comunidade ISCE Douro académica todos os donativos, na certeza que que juntos, fizemos a diferença na vida destas pessoas.

Podes ver a reportagem sobre esta iniciativa (a partir do minuto 22:46) aqui.

© 2023 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos