Website

Órgãos de Gestão

| Representante da Entidade Instituidora e Administrador do ISCE DOURO

 

Prof. Doutor Ricardo Martins

Ricardo Martins é representante da Entidade Instituidora – PEDAGO – e Administrador do ISCE Douro. Para além disso, é Doutorado em Ciências da Educação pela Universidad Granada, em Espanha. É Doutor Honorário pela Catholic University of New Spain de Miami, nos EUA. É ainda Doutorando em Gestão Estratégica e detém uma Especialização em Gestão de Empresas Familiares e uma Pós-Graduação em Gestão Empresarial no INDEG, no ISCTE em Lisboa. Também possui um Master em Ciências do Trabalho, na Universidad Cadiz em Espanha e é Mestre em Ensino da Matemática pela Universidade Portucalense. É ainda Licenciado em Matemática e Ciências - Ramo Educacional, no ISCE – ISLVT em Lisboa. É ainda detentor de um Certificado Profissional em Leadership skills of Change Management e um Certificado Profissional Avançado em Strategic Leadership, pela MSBM London no Reino Unido. É docente no ISCE – ISLVT e no ISCE Douro, na Catholic University of New Spain (EUA) e na Facultad de Ciencias de la Educación (Universidad Granada - Espanha) e investigador em diversos grupos de investigação, em Portugal e no estrangeiro.

Profissionalmente é ainda consultor e formador em diversas entidades internacionais, como o Banco Mundial, a UNICEF, os Governos de Angola e de São Tomé e Príncipe, o Banco Sol, a Fundação Sol e o Grupo Apolónia África.

É ainda membro da “The American Society of Diplomacy and Political Science”, dos EUA.

As suas áreas de interesse e investigação repartem-se pelas Ciências da Educação, o Ensino a Distância, a Gestão de Projetos, a Gestão Empresarial e os Processos de Liderança. Tem múltiplos artigos e livros publicados em Portugal e no estrangeiro.

 

| Presidente do ISCE DOURO e do Conselho Pedagógico

 

Prof. Doutor Rui Brito Fonseca

Rui Brito Fonseca é Presidente e Professor Coordenador no Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro em Penafiel, desde 2019. Foi Professor Adjunto no Instituto Superior de Ciências Educativas – ISLVT, em Odivelas, entre 2010 e 2019. Doutorado em Sociologia (PhD) e Mestre em Ciências do Trabalho, pelo ISCTE-IUL em Lisboa. É também licenciado em Ciência Política com especialização em Relações Internacionais, pela Universidade Lusófona em Lisboa.

Para além disso, é membro dos corpos sociais de uma IPSS da área da multideficiência, desde 2014. Entre 2010 e 2016 foi gestor de uma média empresa do setor da economia social.

É desde 2000 investigador, tendo sido durante 10 anos bolseiro da FCT. Academicamente, desenvolve trabalho de investigação sobre comunicação, media e compreensão pública da ciência, sobre tecnologias da informação e comunicação em saúde, literacia em saúde e sobre toxicodependências em diversos projetos de investigação, nacionais e internacionais, tendo múltiplos artigos e livros publicados em Portugal e no estrangeiro.

É ainda membro do CTC do ISCE Douro e Presidente do Conselho Pedagógico da mesma Instituição de Ensino Superior, desde 2019.

 

| Presidente do Conselho Técnico-Científico

 

Profª. Doutora Maria Lopes de Azevedo

Maria Lopes de Azevedo é especializada em Igualdade de Género, Licenciada e Mestre em Ciências da Educação pela FPCE-UP e Doutorada em Doutoramento Interuniversitário en Equidad e Innovación en Educación pela Universidade de Santiago de Compostela, com as seguintes Classificações da UNESCO 1: 580104 – Teorias Educativas; UNESCO 2: 580103 – Planes de Estudos e UNESCO 3: 580204 – Educacion Básica.

É desde 2017 docente no ISCE Douro, onde assegura a coordenação da Licenciatura em Educação Básica e do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB e desde 2020 a coordenação do CTeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens. Também tem orientado diversos trabalhos científicos, tendo publicado capítulos de livros e artigos em revistas científicas, nacionais e internacionais, assim como participado em diferentes encontros científicos, sendo ainda  coordenadora adjunta do NITCE.

Desde 2019, aprofundou a sua colaboração internacional com a UNIPIAGET - Moçambique e a Universidade Católica de Moçambique, na lecionação em programas doutorais, orientações de doutoramento e como arguente em júris de doutoramento. 

 

 

 

© 2021 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos