| Coordenação Científica: |
Joana Ribeiro; Mário Cachada |
|
| Coordenação Pedagógica: |
Mário Cachada; Joana Ribeiro |
O Desporto, mobiliza massas. Vemos constantemente o efeito do desporto em vertente social, económica e financeira. A relação praticantes/consumidores, é essencialmente da responsabilidade dos agentes desportivos. Cada vez mais a gestão desportiva e as técnicas de Marketing e comunicação são fundamentais para a promoção sustentável das atividades desportivas, seja focada nas organizações de eventos desportivos, nas competições e gestão de mercado do mundo globalizado, exigente, competitivo e volátil.
São objetivos da Pós-Graduação em Marketing e Gestão Desportiva;
Proporcionar conhecimentos atuais e especializados sobre a gestão e o marketing do desporto;
Dotar os formandos de ferramentas de gestão necessárias para a análise e controlo das organizações;
Apresentar ferramentas e estratégias de Marketing e comunicação.
Licenciados nas áreas afetas às Ciências do Desporto, Gestão, Economia, Marketing, Ciências da Comunicação, Turismo ou outras áreas afins;
810 horas
30 ECTS (créditos)
Objetiva-se a vertente prática aliada à teórica num contexto de trabalho individual e em grupo tendo em conta as ferramentas tecnológicas ao dispor.
Unidades curriculares |
Tempo de trabalho (horas) |
ECTS |
|
---|---|---|---|
Total |
Contacto |
||
Empreendedorismo e Inovação no Desporto |
81 |
22,5 |
3 |
Gestão Orçamental e Financeira no Desporto |
108 |
30 |
4 |
Gestão do Desporto |
135 |
37,5 |
5 |
Liderança e Gestão Recursos Humanos |
54 |
15 |
2 |
Marketing Desportivo |
162 |
45 |
6 |
Organização e Gestão de Eventos Desportivos |
81 |
22,5 |
3 |
Criatividade, Inovação e Desenvolvimento no Desporto |
81 |
22,5 |
3 |
Projeto Desportivo |
108 |
55 |
4 |
Total |
810 |
250 |
30 |
Mínimo de alunos: 10;
Máximo de vagas: 20;
Início: outubro de 2022
Regime: pós-laboral (online)
Serviços Académicos: Lurdes Pereira / Ondina Monteiro
|
![]() |