Website

Projeto Mais Saúde

Iniciativa resulta da cooperação entre o nosso Instituto e o Agrupamento de Escolas de Vilela (Paredes)

O ISCE Douro em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vilela (Paredes) acabam de lançar o Projeto "Mais Sáude", um projeto de intervenção que tem como objetivo combater o aumento do número de casos de obesidade e de sobrepeso que se tem vindo a fazer sentir em Portugal nos últimos anos.

O projeto que resulta do protocolo assinado entre o ISCE Douro e o Agrupamento de Escolas de Vilela (AEV) consistirá num programa de intervenção de atividade física estruturado através do qual será possível proceder à  caracterização do perfil físico-motor dos alunos bem como à identificação das crianças e jovens com riscos acrescidos para a saúde e pela intervenção comunitária.

No Projeto, o nosso Instituto, através da sua equipa de investigadores, liderada pelo Prof. Especialista Pedro Flores será responsável pela análise dos alunos e identificação das crianças e jovens com riscos acrescidos para a saúde e consequente definição do programa de atividade física.

Por sua vez, o Agrupamento de Escolas de Vilela é responsável pela intervenção do programa, através do Professor Gil Afonso e dos professores da disciplina de Educação Física.

O projeto já começou com as primeiras sessões de atividade física para as crianças e jovens e numa primeira fase, foram identificados 38 elegíveis para integrar o programa.

© 2022 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos