Website

Turismo

A mudança de paradigma no setor do turismo levou a uma regeneração e (re)criação do mesmo. A competitividade entre os destinos turísticos é regida pela capacidade de atrair turistas, satisfazendo as suas necessidades. Tendo em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030, é necessário definir prioridades e aspirações do desenvolvimento global de modo sustentável sem entrar em desequilíbrio com o estilo de vida dos residentes. Os fatores que levam à eleição de um destino são os pilares da sua gestão e a chave para criar e proporcionar aos turistas uma experiência turística única.

O Departamento de Turismo do ISCE Douro recupera anteriores iniciativas de formação nesta área candente na região do Douro e no Tâmega e Sousa, oferecendo por isso o CTeSP em Turismo Desportivo e de Aventura e o CTeSP em Enografia e Enoturismo, cursos dotados de professores especialistas nestes domínios e com protocolos firmados com os principais operadores em atividade no território. Para além disso, o Departamento de Turismo oferece ainda uma inovadora Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Destinos e Produtos Turísticos, orientada para a atualização de conhecimentos de profissionais e outros técnicos de turismo, de modo a dotá-los de competências que lhes permitam responder às necessidades deste setor em mutação acelerada.

A partir do conhecimento concreto de necessidades de formação e empregabilidade existentes, e do intercâmbio com as principais estruturas oficiais e empresariais do Turismo na região, serão preparados outros ciclos de estudos.

Numa região tão rica em recursos patrimoniais, naturais, culturais, gastronómicos e enológicos, como é aquela em que o ISCE Douro se insere, a qualificação de profissionais e a empresarialização de projetos nestes vários domínios, são desideratos assumidos, no sentido claro e objetivo de desenvolvimento estratégico da região.

 

 

© 2022 ISCE Douro - Todos os direitos reservados. | Contactos