Candidatos MyISCEDouro Plataforma EaD Biblioteca Digital UniDED/B-Learning Qualidade Webmail Reservas ACADÉMICO Bar
ISCE Douro

II Ciclo de Seminários em Educação Social reúne comunidade académica e profissionais


  • 16/06/2025

No passado dia 4 de junho de 2025, o auditório do Campus Educativo do ISCE Douro foi palco do II Ciclo de Seminários em Educação Social, uma iniciativa promovida pelas estudantes finalistas da Licenciatura em Educação Social, no âmbito da unidade curricular de Seminário.

O evento, que contou com uma expressiva participação da comunidade académica, de profissionais da área e do público em geral, foi um verdadeiro espaço de partilha de saberes, experiências e reflexão crítica sobre os desafios atuais da intervenção social.

Ao longo da tarde, realizaram-se três seminários temáticos, dinamizados por estudantes e convidados, que abordaram questões centrais da prática em Educação Social, como a inclusão de populações vulneráveis, a promoção do bem-estar comunitário e as estratégias de inovação social. Cada intervenção evidenciou o compromisso e a competência dos futuros profissionais, reforçando o papel transformador da Educação Social no contexto contemporâneo.

Destaca-se ainda a presença do Dr. Ricardo Martins, representante institucional da PEDAGO, cuja participação veio reforçar os laços entre o ISCE Douro e entidades externas, sublinhando a importância da articulação entre formação académica e práticas profissionais no terreno.

A iniciativa destacou-se pela qualidade da organização, pelo envolvimento ativo dos participantes e pela pertinência das temáticas debatidas, que contribuíram para a valorização da profissão e para o fortalecimento da identidade dos educadores sociais.

O ISCE Douro congratula-se pelo sucesso desta segunda edição do ciclo de seminários, expressando o seu reconhecimento a todas as estudantes envolvidas na organização, aos docentes, convidados e participantes, que tornaram este momento possível e significativo.

Juntos, continuamos a construir uma educação social mais consciente, crítica e comprometida com a mudança.

;