Candidatos MyISCEDouro Plataforma EaD Biblioteca Digital UniDED/B-Learning Qualidade Webmail Reservas ACADÉMICO Bar
ISCE Douro

ISCE Douro recebeu o I Encontro Internacional Educadores Sociais pelo Mundo – Perspetivas de Intervenção


  • 05/05/2023

Realizou-se no passado dia 28 de abril, o 1.º Encontro Internacional Educadores Sociais pelo Mundo – Perspetivas de Intervenção, evento que trouxe até Penafiel vários especialistas nacionais e internacionais para refletir sobre a intervenção em educação social em diversos contextos.


O evento teve início com a sessão de abertura oficial do Encontro, momento que contou com a presença de várias personalidades, destacando-se, entre elas, o Presidente do ISCE Douro, Prof. Doutor Edgar Bernardo, o Vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Rodrigo Lopes, o Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Dr. Carlos Barbosa e a Coordenadora da Licenciatura em Educação Social do ISCE Douro, Prof. Doutora Cátia Vaz.


Os trabalhos tiveram depois seguimento com as moderações e comunicações organizadas em cinco painéis.


Estes painéis contaram com a presença de Educadores Sociais nacionais  Dra. Raquel Antunes; Dr. Dário Gomes, Dra. Sandra Afonso, Prof. Doutora Helena Carvalho, Prof. Doutora Mara Silva, Dr. Ruben Amorim, mas também internacionais, entre os quais Prof. Doutor Deibe Fernández-Simo, membro do Conselho Diretivo do CEESG, Doutor em Educação Social e Professor de Educação Social na Universidade de Vigo, a Dra. Marta Romero, Educadora Social no Sáhara, Dra. Luciana Christoforidou, uma Educadora Social na Grécia e também a Dra. Ester Di Palo, Educadora Social em Itália.


Com a realização do 1.º Encontro Internacional, o ISCE Douro promoveu partilhas, aprendizagens e reflexões sobre as perspectivas de intervenção pelo mundo, mundo este onde as problemáticas sociais são cada vez mais emergentes e o papel do educador social poderá fazer a diferença.


;