Candidatos MyISCEDouro Plataforma EaD Biblioteca Digital UniDED/B-Learning Qualidade Webmail Reservas ACADÉMICO Bar
ISCE Douro

Estudantes de Multimédia visitam Serralves


  • 22/03/2024

No âmbito da Unidade Curricular de Laboratório de Arte Digital, integrada na Licenciatura em Produção de Conteúdos Interativos e Multimédia do ISCE Douro, os estudantes visitaram as exposições patentes no Museu e na Casa de Serralves, no passado dia 20 de março.

Esta atividade pretendeu enriquecer o conhecimento dos estudantes sobre a arte contemporânea e a cultura visual, especialmente no contexto da arte multimédia.

Com o intuito de proporcionar uma experiência enriquecedora, a visita de estudo promoveu a reflexão dos alunos sobre a criação e a prática artística no âmbito da arte contemporânea, bem como explorar as interseções entre esta forma de expressão artística e a arte multimédia. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de captar imagens fotográficas e/ou vídeos do espaço de Serralves.

A iniciativa revestiu-se de particular importância, pois contribuiu para o enriquecimento do conhecimento dos alunos, permitindo-lhes não só compreender melhor as dinâmicas da arte contemporânea, mas também proporcionando-lhes a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na prática, através da captação de imagens para um projeto.

;