Candidatos MyISCEDouro Plataforma EaD Biblioteca Digital UniDED/B-Learning Qualidade Webmail Reservas ACADÉMICO Bar
ISCE Douro

ISCE Douro recebe o II Encontro Internacional Educação Social pelo Mundo


  • 08/03/2024

No dia 1 de março de 2024, Penafiel recebeu o II Encontro Internacional Educação Social pelo Mundo - Perspetivas de Intervenção. Organizado pela Coordenação da Educação Social do Departamento de Educação do ISCE Douro, este evento reuniu especialistas e profissionais de diversas partes do mundo para discutir as perspetivas de intervenção na Educação Social.

Com cinco painéis e uma lista de 10 oradores representando: Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha e Brasil, o Encontro proporcionou um dia único de troca de ideias, experiências e práticas bem-sucedidas. Contando com a participação de mais de 100 estudantes e profissionais, o evento decorreu de modo presencial e onlinepromovendo a colaboração e o enriquecimento mútuo entre os participantes.

O evento contou com a participação do Presidente do ISCE Douro, Professor Doutor Edgar Bernardo, do Vereador da Educação da C.M. Penafiel, Dr. Rodrigo Lopes e com o Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão.

Esta edição, além de inspiradora, informativa e colaborativa, pretendeu fortalecer os esforços coletivos em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva. A cidade de Penafiel recebeu calorosamente os participantes e tornou-se o epicentro para discussões e colaborações de vanguarda no campo da Educação Social.

Findo o II Encontro Internacional de Educação Social pelo Mundo, gostaríamos de expressar a nossa profunda gratidão a todos aqueles que contribuíram para o sucesso deste evento inspirador. Primeiramente, gostaríamos de agradecer à Comissão Científica pelo seu trabalho incansável na revisão dos resumos, garantindo a qualidade e relevância das apresentações neste evento. À Comissão Organizadora, expressamos a nossa sincera apreciação pelo planeamento meticuloso, coordenação eficaz e atenção aos detalhes que tornaram este encontro possível. O seu comprometimento e dedicação foram fundamentais para garantir uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Um agradecimento especial também aos colegas que generosamente aceitaram moderar as sessões do evento: Prof.ª Célia Novais, José Carlos Meneses (Lectio Socialis), Liliana Nunes, Céu Basto, Rita Estrada, Anna Kosmider e Alberto Rocha. As suas habilidades facilitaram discussões produtivas e enriquecedoras durante todo o evento.

Não podemos deixar de reconhecer o trabalho essencial da equipa de apoio, representada pela Dona Maria e Dona Fátima. O seu profissionalismo e diligência garantiram que todas as necessidades logísticas fossem atendidas de forma eficiente, contribuindo para o bom funcionamento do evento.

Gostaríamos de estender os nossos agradecimentos à equipa técnica, de marketing e comunicação, composta por João Gonçalves e Pedro Campos, pois o seu trabalho na promoção do evento e na criação de materiais visuais foi fundamental para alcançarmos um público amplo.

Agradecer, ainda, aos estudantes Rita Sousa, João Torres e Mutaro, membros integrantes do secretariado e às estudantes Inês Faustino e Inês Lento, que abrilhantaram o evento com um momento musical.

Por último, mas não menos importante, agradecemos a todos os oradores, educadores sociais pelo mundo, pelas valiosas contribuições que enriqueceram os debates e as reflexões neste dia e também aos participantes pela sua presença quer física, quer online.

Em nome de toda a equipa organizadora, expressamos nossa sincera gratidão a cada um. Esperamos que este encontro tenha sido uma fonte de inspiração, aprendizagem e colaboração, esperamos recebê-los novamente.

;