Candidatos MyISCEDouro Plataforma EaD Biblioteca Digital UniDED/B-Learning Qualidade Webmail Reservas ACADÉMICO Bar
ISCE Douro

| Coordenação Científica:

 

Vera Cristina Ribeiro
Sérgio Eliseu
Beatriz Albuquerque
Óscar Ramada
Diana Dias
Vítor Tavares
Susana Ribeiro
Mónica Santos

 

| Coordenação Pedagógica:

 

Vera Cristina Ribeiro

 

| Descrição

 

A Pós-graduação em Design e Marketing Digital tem como objetivo maximizar a intervenção do Design e do Marketing nas empresas, favorecendo a sua expansão e internacionalização. No que se refere ao Design tem um papel preponderante no desenvolvimento social e empresarial relativamente aos aspetos técnicos e processos de inovação. Como complemento, o marketing digital é uma exigência que favorece a competitividade das empresas e a divulgação de produtos e serviços de forma integrada e estratégica.

| Objetivos


  • Preparar os jovens licenciados para o mercado de trabalho da comunicação visual;
  • Dar uma formação estratégica e operacional sobre as problemáticas da comunicação visual, particularmente do Marketing Digital e do Design, focados na empresa;
  • A aquisição de competências na utilização das ferramentas digitais, especialmente das ferramentas de criação e manipulação da identidade visual;
  • A aquisição de conhecimentos e das problemáticas do design gráfico nos respetivos suportes de comunicação;
  • A aquisição de práticas levadas a cabo nas organização, gestão e controlo de ações de comunicação empresarial;
  • A correta compreensão e utilização.


| Destinatários

 

  • A pós-graduação destina-se a todos os detentores de graduação, que procuram uma formação nas áreas do Design, Comunicação Empresarial, Marketing Digital ou Publicidade.
  • Devido à sua abrangente e complementaridade também se destina a pessoas com formação noutros domínios que pretendam obter conhecimentos na área do Design e Marketing Digital.

| Duração

 

 918 horas

 

| ECTS

 

34 ECTS (créditos)

 

| Metodologia e Avaliação

 

Objetiva-se a vertente prática aliada à teórica num contexto de trabalho individual e em grupo tendo em conta as ferramentas tecnológicas ao dispor. Um projeto cultural, social ou ambiental multimédia valida a avaliação final.

| Plano de Estudos

 

Unidades curriculares

Tempo de trabalho (horas)

ECTS

Total

Contacto

Criatividade e Inovação

81

30

3

Gestão de Redes Sociais

81

30

3

Ferramentas Digitais

81

30

3

Fundamentos do Design e da Cultura Visual

81

30

3

Design de Produto Digital

81

30

3

Criação de Conteúdos

81

30

3

Privacidade e Proteção de Dados

81

30

3

Marketing Digital

81

30

3

Projeto Final
270 81 10

Total

918

321

34

 

| Vagas


  • Mínimo de alunos: 6
  • Máximo de vagas: 20

| Funcionamento


Lurdes Pereira 
Ondina Monteiro


secretaria@iscedouro.pt


255 318 550

(chamada para rede fixa nacional)



;