Notícia3 de junho de 2026

Beta Festival 2026 encheu o ISCE Douro de arte, tecnologia e inovação

Iniciativa do Departamento de Tecnologias, Artes e Multimédia realizou-se no dia 1 de junho

73 fotografias — clique para ampliar

Realizou-se no passado dia 1 de junho a edição deste ano do Beta Festival, um evento organizado pelo Departamento de Tecnologias, Artes e Multimédia do ISCE Douro, que voltou a transformar o campus do Instituto num espaço de criatividade, inovação e experimentação digital. Inspirado no sucesso das edições anteriores, o evento reuniu estudantes, docentes, profissionais e convidados nacionais e internacionais ligados às áreas das artes digitais, multimédia e tecnologia.

À semelhança do que aconteceu no ano anterior, o festival, de entrada livre, contou com exposições de projetos desenvolvidos pelos estudantes, workshops interativos, performances multimédia e vários momentos de partilha de conhecimento com profissionais da indústria criativa nacional e internacional.

Do programa destacou-se a sessão ERASMUS CINEMA – HOMEMADE FILMS, que trouxe até ao Instituto a investigadora romena Iulia Enkelana, PhD em cinema, bem como workshops dinamizados por especialistas nas áreas do design e do gaming, direcionados a alunos de cursos profissionais da Região do Tâmega e Sousa.

O BETA Festival voltou a afirmar-se como uma plataforma de valorização do talento jovem e de aproximação entre o ensino superior e o universo das indústrias criativas, reforçando a aposta do ISCE Douro na inovação pedagógica e tecnológica. A iniciativa integra a linha de outros eventos promovidos pelo Instituto, como o Intermedia Festival e o Multimedia Challenge, que têm contribuído para colocar Penafiel no mapa dos eventos académicos ligados às artes digitais e às novas tecnologias.

PartilharFacebook

Mais fotografias