III Mostra de Voluntariado do ISCE Douro
Está a chegar a III Mostra de Voluntariado do ISCE Douro!
A iniciativa, organizada pela Comissão de Voluntariado do ISCE Douro em parceria com a Associação de Estudantes do ISCE Douro, realiza-se no dia 13 de novembro de 2025, no Campus Educativo do Instituto, em Penafiel.
Este evento, que marca o arranque das atividades de voluntariado neste novo ano académico, tem como principal objetivo promover e incentivar a prática do voluntariado entre toda a comunidade académica — estudantes, alumni, pessoal docente e não docente — proporcionando um espaço de partilha, inspiração e envolvimento com diversas Instituições e causas sociais.
Durante a Mostra, a comunidade académica do nosso Instituto poderá ficar a conhecer de pertoas várias entidades sociais parceiras que estarão presentes através de stands informativos com materiais de divulgação bem como através de apresentações das suas missões e dando a conhecer as oportunidades de voluntariado;
A III Mostra de Voluntariado do ISCE Douro constitui, assim, uma excelente oportunidade para as Instituições partilharem o seu trabalho e sensibilizarem toda a comunidade para o papel transformador do voluntariado na sociedade.
O programa completo será disponibilizado em breve.
A iniciativa que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, reforça o compromisso do ISCE Douro com o voluntariado e a responsabilidade social — compromisso esse que, em 2023, foi reconhecido com a atribuição do Selo de Academia Voluntária.