ISCE Douro promove nova ação de voluntariado em parceria com a Fundação Alberto Canedo
Comissão de Voluntariado dinamiza mais uma iniciativa solidária de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo
8 fotografias — clique para ampliar
A Comissão de Voluntariado do ISCE Douro realizou, no passado dia 29 de junho, mais uma ação de voluntariado no âmbito do projeto "Distribuir Sorrisos – Spreading Smiles", em parceria com a Fundação Alberto Canedo, reforçando o compromisso da instituição com a promoção da cidadania ativa e da responsabilidade social.
A iniciativa contou com o apoio da Junta de Freguesia de Penafiel, que assegurou a deslocação dos voluntários, e com o acompanhamento da Professora Joana Ribeiro, em representação da Comissão de voluntariado, que integrou a ação ao lado dos estudantes.
Durante a atividade, os voluntários colaboraram na preparação dos kits alimentares que, posteriormente, foram distribuídos durante a ronda de apoio a pessoas em situação de sem-abrigo. Foram ainda entregues peças de roupa recolhidas na campanha solidária anteriormente promovida pela Comissão de Voluntariado, contribuindo para responder às necessidades de quem mais precisa.
Esta ação constitui mais um exemplo do impacto positivo do voluntariado junto da comunidade e da dedicação dos estudantes do ISCE Douro em iniciativas de caráter solidário. Através da parceria com a Fundação Alberto Canedo, continuam a ser proporcionadas experiências de intervenção social que promovem valores de entreajuda, empatia e compromisso cívico, reforçando o papel ativo da comunidade académica na construção de uma sociedade mais inclusiva.
