Candidatos MyISCEDouro Plataforma EaD Biblioteca Digital UniDED/B-Learning Qualidade Webmail Reservas ACADÉMICO Bar
ISCE Douro

Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas assinalado no ISCE Douro


  • 06/02/2024

A pretexto do Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas, o Departamento de Educação, representado pela Coordenadora da Licenciatura em Educação Social, Professora Doutora Cátia Vaz, e autora do jogo didático "A Brincar e a Rir o Bullying Vamos Prevenir", deu um importante passo em direção à prevenção do Bullying.

A iniciativa, intitulada "SOS Bullying: Alertar, Sensibilizar e Prevenir esta Violência nas Escolas!", teve como público-alvo os futuros profissionais na área do acompanhamento de jovens e crianças, especificamente os estudantes da Licenciatura em Educação Básica e Educação Social.

Através desta ação, os participantes foram imersos num sessão de esclarecimento e dinâmicas sobre o Bullying, uma das formas mais comum de violência nas escolas. Este evento não apenas fortaleceu o compromisso da Instituição com a promoção de um ambiente académico seguro e acolhedor, mas também capacitou os futuros profissionais a lidar de forma proativa e eficiente com essa realidade, que infelizmente ainda persiste em muitos contextos educacionais.

;